terça-feira, 24 de junho de 2014

Cursos profissionalizantes atingem 95% da população do Paraná

Centro Estadual de Educação Profissional de Curitiba
As escolas estaduais do Paraná e seus parceiros (Senai e Senac) oferecem cursos profissionalizantes gratuitos que alcançam cerca de 95% da população do estado. São 326 cidades beneficiadas com os cursos técnicos profissionalizantes gratuitos oferecidos pela Secretaria de Estado da Educação, pelo Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Médio Técnico e Emprego) ou pela Escola Técnica Aberta do Brasil (e-Tec Brasil), do governo federal.

Na cidade de Maringá existem diversas opções de cursos disponíveis para as pessoas que moram ali ou em cidades próximas, que não possuem o serviço. Administração, contabilidade, meio ambiente, enfermagem e logística são exemplos de áreas dos cursos ofertados na cidade. 

“Os alunos, depois de formados, colaboram para o desenvolvimento econômico do município onde moram, visto que as opções de cursos ofertados são escolhidas de acordo com a demanda de trabalho da região. É uma tentativa de garantir que o aluno saia do curso com melhor direcionamento e segurança na busca de emprego no futuro”, afirmou o deputado Wilson Quinteiro (PSB) sobre a importância dos cursos de Educação Profissional.

Informações: AEN
Foto: Hedeson Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário